quarta-feira, 18 de maio de 2011

Brasileiras no ranking das melhores escolas de negócios do mundo

Há cerca de 10 dias, o Financial Times publicou o ranking de 2011 com as melhores escolas de negócios do mundo.

No ranking dos melhores MBAs, nenhuma escola brasileira. Entre os latino americanos, apenas a Ipade, do México, a Incae Business School, da Costa Rica, e a IAE Business School, da Argentina.

Já no ranking que considera cursos abertos, surgem quatro escolas brasileiras: Fundação Dom Cabral, FIA, Insper e a estreante Saint Paul Escola de Negócios, que se candidatou pela primeira vez e já entrou no seleto ranking.

Entre os provedores de cursos customizados, encontramos novamente as brasileiras Fundação Dom Cabral, FIA e Insper. A Dom Cabral realmente surpreendeu, ficando em terceiro lugar nesse ranking, acima de escolas como Harvard e Insead.

É um orgulho para qualquer brasileiro saber que nossas escolas estão alcançando reconhecimento internacional. Eu fico especialmente contente porque trabalho em algumas dessas instituições, no entanto, a realidade é que essas escolas infelizmente não representam a média de qualidade da educação brasileira. Ao contrário, junto com outras escolas que não figuraram nesses rankings em 2011, como FGV, FIPECAFI, Ibmec e FUCAPE, fazem parte de uma exceção à má qualidade do ensino no Brasil.

Acesse o ranking do FT através do link:
http://rankings.ft.com/businessschoolrankings/rankings

Nenhum comentário:

Postar um comentário