quarta-feira, 11 de maio de 2011

SAINT PAUL EDUCACIONAL está entre as 65 melhores escolas de negócios do mundo








Se consolidar como a quinta opção para os executivos, ao lado da Fundação Dom Cabral (FDC), da Fundação Instituto de Administração (FIA), da Fundação Getulio Vargas (FGV) e Insper. Este é o objetivo da Saint Paul Educacional, que estreia este ano no ranking das melhores escolas de negócios do mundo do “Financial Times”. A instituição ocupa a 58 ª posição entre os cursos abertos mais bem avaliados pelos alunos.

Na opinião do diretor-presidente José Cláudio Securato, o resultado foi bastante positivo. “Embora exista há 12 anos, esta foi a primeira vez que inscrevemos a escola na pesquisa”, revela. Um dos diferenciais da Saint Paul, segundo Securato, é a qualidade do conteúdo e do material didático, uma vez que a escola tem sua própria editora. “Publicamos pesquisas e livros de finanças e negócios escritos pelos nossos cerca de 200 professores.”

Os cursos abertos de extensão avaliados no ranking duram em média seis meses e capacitaram 3.500 executivos no ano passado. A expectativa para 2011 é atingir o índice de 4.500 matrículas. Para dar conta da demanda, Securato planeja aumentar em 20% o total de professores e subir de 10 para 15 o número de salas de aula.

O diretor-presidente reconhece que o setor tem sido impulsionado pelo bom momento da economia e pelos grandes projetos no qual o Brasil vai estar envolvido pelos próximos anos como pré-sal, Copa do Mundo e Olimpíada. Ele ressalta, contudo, que esse crescimento é sustentável. “As empresas estão investindo mais na qualificação de seus executivos, assim como os profissionais têm buscado se aperfeiçoar por conta própria”, diz.

Fonte: Rafael Sigollo, Valor Economico

Um comentário:

  1. Parabéns Éric! Desejo sucesso. :)

    Você já viu o último artigo do meu Blog? Fala sobre a Importância da Modelagem de Negócios.

    Att. @neigrando

    ResponderExcluir